Aposentados devem fazer recadastramento para emissão de novos cartões do Saúde Caixa

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FONTEAPCEF/SP

Atenção aposentados e pensionistas: o Saúde Caixa está solicitando que empregados inativos façam o recadastramento para emissão de novos cartões do Saúde Caixa, tanto para o titular como para os dependentes.

Os prazos de recadastramento variam de acordo com as regras de desligamento do empregado à época da adesão. Em média, a cada cinco anos para aposentados com Funcef, três anos para aqueles que recebem aposentadoria somente pelo INSS e dois anos para programas de demissão voluntária sem aposentadoria.

“Verifique sempre seu Cartão de Identificação e, se estiver próximo da data de vencimento, entre em AutoSC.caixa.gov.br e emita a qualquer tempo novos cartões digitais. Caso o AutoSC.caixa.gov.br não permita a geração, se faz necessária a atualização cadastral via AutoAtendimento”, informa o comunicado do programa de assistência à saúde.

Caso tenha dificuldades, acesse www.centralsaudecaixa.com.br ou ligue  0800 095 60 94.

Fique atento – A Caixa informou que, por um erro de sistema, foi antecipado o vencimento de algumas carteiras de beneficiários que saíram no Programa de Demissão Extraordinário (PDE) e que os casos apurados já foram regularizados. No entanto, caso tenha qualquer problema que não consiga solucionar com o Saúde Caixa, envie mensagem para sindical@apcefsp.org.br.